Notícias da Indústria do RN

II Encontro de Bandas Filarmônicas do RN é sexta, 25, na Arena das Dunas

Publicado em 23/04/2026

 

Cerca de 300 músicos, vindos de várias cidades do interior e da capital potiguar estarão juntos em Natal, em um dos maiores encontros de filarmônicas do Rio Grande do Norte. O II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas acontecerá na próxima sexta-feira (25), na Praça Sul da Arena das Dunas, com entrada gratuita e livre para todas as idades. A proposta do encontro é dar maior visibilidade e fortalecer as filarmônicas potiguares.

 

Promovido pelo Sistema FIERN como parte da programação cultural da Semana da Indústria potiguar, o concerto contará com a participação de oito bandas filarmônicas, sob coordenação geral dos maestros Eugénio Graça (SESI ARTE|SESI BIG BAND) e Bembem Dantas (Filarmônica de Cruzeta). Marcam presença no encontro as bandas dos municípios de Cruzeta, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Florânia e Mãe Luiza, na capital potiguar.

 

O encerramento ficará por conta da SESI Big Band, sob regência do maestro Eugénio Graça, com apresentação de em espetáculo que viajará pelo repertório de Jazz, Latin Jazz, baião e Choro, com a duração de 1 hora.

 

Participarão do encontro a Banda Filarmônica 24 de Outubro, de Cruzeta, Banda de Música Euterpe Jardinense, de Jardim do Seridó, a Banda Filarmônica Onze de Dezembro, de Carnaúba dos Dantas, Banda Filarmônica João Roberto Paz e União, de Santa Cruz, BAMUSGA, de São Gonçalo do Amarante, a Filarmônica da Juventude, de Florânia, Filarmônica maestro Felinto Lúcio Dantas, do município de Acari e Banda Filarmônica de Mãe Luiza, de Natal.

 

Serviço
II Encontro Norte-rio-grandense de Bandas Filarmônicas
Local: Área externa da Arena das Dunas (Praça Sul)
Data: 25 de maio de 2018
Horário: 18h30
Entrada gratuita

Compartilhe: