Alunos da SESI Escola SGA conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

 

Dois alunos da SESI Escola de São Gonçalo do Amarante ficaram entre os medalhistas da edição deste ano da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). João Guilherme Elias Souza, do 8º ano do Ensino Fundamental, conquistou medalha de ouro e Alice Gabriely de Farias Bezerra, do 1º ano do Ensino Médio, de bronze. A OBA é promovida anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre estudantes de escolas públicas e privadas no território nacional e no exterior.

 

 

Nesta edição, 64 alunos da escola do SESI participaram da olímpiada. A prova foi aplicada no dia 19 de maio. A OBA tem o objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, ao mobilizar estudantes em faixa etária escolar para a competição.

 

“A participação dos alunos da SESI Escola na OBA mostra o interesse dos nossos estudantes no conhecimento cientifico. Parabenizamos os medalhistas e todos estudantes do SESI que participaram desta Olímpiada, além dos professores e demais educadores que têm contribuindo para este desempenho, ao despertar nos jovens a motivação para que pesquisem e estejam voltados à ciência. Isso é importante para que que tenham a formação que vai levá-lo a que estejam preparados ao exercício de suas futuras profissões e da cidadania”, afirmou gerente de Educação do Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN), Ana Karenine Medina.

 

A OBA é a maior olimpíada científica brasileira e também integra estudantes dos demais países de língua portuguesa.

 

Os certificados e medalhas para os vencedores serão enviados pela comissão organizadora da olimpíada à escola.